quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Localização

Aguçadoura é uma vila portuguesa no município da Póvoa de Varzim, atualmente integrada na freguesia de Aguçadoura e Navais do mesmo município.
Tem o título de vila desde 2011 e teve o estatuto de freguesia entre 1933 e 2013 e data em que, devido à reorganização administrativa do território das freguesias foi integrada na União das Freguesias de Aguçadoura e Navais.
As praias de Póvoa de Varzim sempre tiveram uma grande influência na cidade, ditando os eixos de seu desenvolvimento e reivindicando pesca e Sargaço reunir o essencial na economia local. A partir do final do século XIX, estas praias tornam-se ainda mais relevante para a subsistência da região a ser criado o turismo balnear, que ainda hoje é o maior factor de desenvolvimento da cidade. 




Nortada Café tem vista para a praia paimó, uma praia marítima que oferece aos veraneantes todas as infra-estruturas necessárias para um dia de banhos. As suas águas são geralmente tranquilas, sendo uma boa opção para quem tem crianças.
Se optar por não dar um mergulho, pode sempre passear à beira mar, uma vez que a extensão de areia assim o permite mas também pode experimentar os seus mais recentes passadiços que estão no Caminho da Costa dos peregrinos de Santiago de Compostela.

Sem comentários:

Enviar um comentário